Sobre a série Natureza

O SILÊNCIO DA NATUREZA
A natureza como um todo já é uma arte? Ou nós vemos a arte em partes da natureza?

A coleção Natureza é o registro pictórico de um momento em que Mariana encontra formas guardadas da natureza constituídas de cores e texturas que lhe provocaram a criação e acordaram seu imaginário.

Nas fotografias a natureza é registrada em plena vida através das formas, texturas e cores; o olhar se aprofunda e a imaginação frui pelo olhar do espectador que pode encontrar formas diversas, formas secundárias na primariedade da natureza.

 

MOVIMENTO E O TEMPO
Pensar como cada um nós interpreta a realidade: A intenção é expor as fotografias onde o movimento e tempo estão capturados, tangibilizando a transformação do todo. Na vida nada é concreto, tudo está em constante transformação. Ainda nas obras, as fotografias fazem uma mímica com a aquarela: mais uma das interpretações que a realidade da natureza nos oferece.
 

MICROCOSMOS
Partículas da natureza que nunca mais serão as mesmas, tudo em constante transformação. O mundo estende-se para o pequeno e para o grande, ambos para o infinito. Infinita transformação da natureza, infinita transformação do homem. Infinitamente olhar esta transformação. No registro fotográfico, a captação desse infinito possibilitando infinitas interpretações.